Queixas e Reclamações

Definição e glossário.

Queixas e reclamações

RECLAMAÇÕES

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

Antes de visitar um casino ou uma plataforma de jogo online, sonhar com milionários excêntricos ou estrelas do póquer, recolha alguma informação.

DESDE 2004

A posse de uma licença emitida pelo Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos atribui aos operadores licenciados o direito de fornecer produtos e serviços de jogo aos consumidores. Esse direito comporta responsabilidades significativas, de acordo com o impacto que o jogo pode ter na sociedade.

Tratamento das Reclamações

Antes de fazer uma reclamação deve informar-se sobre como proceder para:

> Reclamar de uma entidade exploradora de jogo online

> Reclamar de uma concessionária de casino ou sala de jogo do bingo

> Reclamar do SRIJ (Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos)

Em baixo pode encontrar informações importantes que lhe permitirão perceber onde e como pode reclamar e a que entidades se deve dirigir 

PERGUNTAS E RESPOSTAS (JOGO ONLINE)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004
link

Perguntas e Respostas

Para a sua reclamação ser devida e prontamente tratada, importa descrever claramente a situação que a motivou. Para o ajudar nesse propósito descrevem-se a seguir um conjunto de perguntas e respostas frequentes.

RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS

RECLAMAR JUNTO DE UM OPERADOR (JOGO ONLINE)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

Aviso: a seguinte informação apenas se aplica a reclamações sobre entidades exploradoras de jogo online licenciadas pelo SRIJ.

Se pretende fazer uma reclamação sobre o serviço prestado por uma entidade exploradora de jogo e apostas online deve, em primeiro lugar, reclamar junto dessa entidade, a qual dispõe obrigatoriamente de mecanismos para o fazer. 

Seguem-se alguns exemplos de reclamações que devem ser remetidas para as entidades exploradoras de jogo online: 

> Serviço de atendimento ao jogador 

> Transações de jogo (resultados, prémios, pagamentos) 

> Verificação de identidade e conta de jogador 

> Cumprimento dos termos e condições 

> Problemas técnicos 

Siga os seguintes passos ao reclamar junto da entidade exploradora de jogo online: 

> 1. Leia os termos e condições no website da entidade exploradora em causa 

> 2. Contacte a entidade exploradora através dos contactos disponíveis no website da mesma 

> 3. Siga a política de reclamações da entidade exploradora em causa. Certifique-se que disponibiliza toda a informação acerca da sua reclamação (data, hora, montantes envolvidos, printscreens ou outras provas que demonstrem o problema, descrição clara do problema) 

> 4. Certifique-se que guarda uma cópia de tudo o que enviar à entidade exploradora 

RECLAMAR JUNTO DE UM CONCESSIONÁRIO (CASINO OU SALA DE JOGO DO BINGO)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

Aviso: a seguinte informação apenas se aplica a ocorrências que decorram em casinos ou salas de jogo do bingo legalmente autorizados.

Se pretende fazer uma reclamação sobre o serviço prestado por uma concessionária de casino ou sala de jogo do bingo de base territorial, pode fazê-lo através do Livro de Reclamações disponível no local ou via livro de reclamações eletrónico. 

Se a ocorrência se der num casino, pode ainda dirigir-se ao inspetor do SRIJ presente na sala, que irá prestar-lhe todas as informações sobre como pode proceder e, caso se justifique, irá intervir e contribuir para a resolução da ocorrência. 

RECLAMAR JUNTO DO SRIJ (JOGO ONLINE OU DE BASE TERRITORIAL)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

O controlo, regulação e inspeção das atividades de jogo e apostas compete nos termos da legislação em vigor ao Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ), junto do qual pode colocar uma questão, fazer uma reclamação ou uma denúncia.

RECLAMAR DO SERVIÇO DE REGULAÇÃO E INSPEÇÃO DE JOGOS (SRIJ)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

O SRIJ leva as suas reclamações a sério e aproveita as mesmas para melhorar os seus serviços. 

Se pretende fazer uma reclamação pelo serviço prestado pelo SRIJ, poderá fazê-lo através do formulário de Reclamações do SRIJ. 

Ao fazer a sua reclamação, deverá identificar-se e prestar o máximo de informação possível sobre a ocorrência, nomeadamente identificar de forma clara a situação, os intervenientes, data e hora da ocorrência e qualquer prova ou elemento adicional que permita uma melhor análise da reclamação. 

FAZER UMA DENÚNCIA JUNTO DO SRIJ (JOGO ONLINE OU DE BASE TERRITORIAL)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

Para além das reclamações, relativas à prestação dos serviços por parte das várias entidades envolvidas, tem ainda a possibilidade de fazer uma denúncia. 

Em que situações posso fazer uma denúncia? 

Seguem-se alguns exemplos de denúncia: 

> Denunciar jogo ilegal online ou jogo ilícito de base territorial

> Denunciar a disponibilização de jogo a menores

> Denunciar a disponibilização de jogo a jogadores autoexcluídos ou proibidos de jogar

> Denunciar práticas ilícitas relativas ao jogo online ou de base territorial

Como posso fazer uma denúncia? 

Se pretende fazer uma denúncia, poderá fazê-lo através do formulário de Denúncias do SRIJ. 

Ao fazer uma denúncia deve partilhar o máximo de informação possível. As denúncias deverão ser devidamente justificadas, contendo elementos probatórios ou fortes indícios de irregularidade. 

Posso fazer uma denúncia anónima? 

Sim, pode fazer uma denúncia anónima através do formulário de Denúncias do SRIJ

CONTACTOS

CONTACTOS DAS ENTIDADES EXPLORADORAS (JOGO ONLINE)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

Betclic

bwin

ESCOnline

Pokerstars

Casino Portugal

Casino Solverde

Nossa Aposta

Placard.pt

Luckia

888

Betano

Moosh

*A exploração da atividade está temporariamente suspensa a pedido da entidade exploradora.

14/08/2024

Betway

Bidluck

Bacanaplay

Lebull

GoldenPark

CONTACTOS DAS ENTIDADES EXPLORADORAS (CASINOS)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

Casino da Póvoa de Varzim

Casino de Chaves (Hotel Casino Chaves)

Casino de Espinho

Casino da Figueira da Foz

Casino do Estoril

Casino de Lisboa

Casino de Tróia

  • Morada: Alameda do Zambujeiro, Península de Troia, Marina de Tróia, 7570-789 Carvalhal, Grândola
  • Telefone: +351 265 498 000
  • Email: info@troiadesignhotel.com

Casino de Vilamoura

Casino de Monte Gordo

Casino de Portimão (Hotel Algarve Casino)

  • Morada: Praia da Rocha, Avenida Tomás Cabreira – Praia da Rocha, 8500 – 802 Portimão
  • Telefone: +351 282 402 000
  • Email: hotelalgarve@solverde.pt

Casino da Madeira

Casino de São Miguel (Casino Azores)

  • Morada: Av. João Bosco Mota Amaral – Edifício Hotel Azor, 9500-767 Ponta Delgada, Ilha de São Miguel – Açores
  • Telefone: +351 296 281 167
  • Email: geral@romanticasinoazores.com

Sala de máquinas da Ilha Terceira (Green Lounge – Slotmachines)

  • Morada: Fajã da Agualva – Agualva – Edifício Clube de Golfe da Ilha Terceira, Apartado 15, 9760-909 Praia da Vitória, Ilha Terceira – Açores
  • Telefone: +351 295 902 179
  • Email: geral@romanticasinoazores.com

CONTACTOS DAS ENTIDADES EXPLORADORAS (SALAS DE BINGO)

logo_jogo_responsavel_cinza
DESDE 2004

Sala de jogo do Bingo “Boavista”

A sala ainda não abriu à exploração.

Sala de jogo do Bingo do Porto

  • Empresa concessionária: Pauta de Flores, Lda
  • Morada: Rua Dr. Ricardo Jorge, n.º 52, Sala A, Porto (antigo Cinema Trindade) 
  • Email: pautabingo@gmail.com

Sala de jogo do Bingo da Nazaré

Sala de jogo do Bingo de Lisboa (Bingo Belenenses)

  • Empresa concessionária: Belbingo, Lda.
  • Morada: Avenida João Crisóstomo, n.º 15 a 15 F, Lisboa
  • Email: ???

Sala de jogo do Bingo “Koala”

  • Empresa concessionária: Saviotti, Empreendimentos Turísticos, S.A. 
  • Morada:  ???
  • Email: ???

A sala encontra-se encerrada.

Sala de jogo do Bingo de Lisboa “Panda”

  • Empresa concessionária: Saviotti, Empreendimentos Turísticos, S.A. 
  • Morada: Avenida de Paris, 5-A, Lisboa 
  • Email: ???

Sala de jogo do Bingo de Lisboa (Benfica)

  • Empresa concessionária: ???
  • Morada: ???
  • Email: ???

Encerrada temporariamente.

Sala de jogo do Bingo de Odivelas

  • Empresa concessionária: Grapixtel – Gamming Unipessoal, Lda.
  • Morada: ???
  • Email: grapixtel@gmail.com

Sala de jogo do Bingo da Amadora

  • Empresa concessionária: Ilustrinédito, Lda.
  • Morada: Avenida D. José I, Reboleira, Amadora
  • Email: ilustrinedito@gmail.com

Sala de jogo do Bingo de Almada

  • Empresa concessionária: Zosteguir – Gamming, Lda.
  • Morada: Rua Garcia Horta, 26H, Almada
  • Email: zosteguir@gmail.com

Sala de jogo do Bingo de Setúbal

  • Empresa concessionária: Vitória Futebol Clube
  • Morada: Estádio do Bonfim, Setúbal
  • Email: bingo.sala@vfc.pt

A sala encontra-se encerrada.

Sala de jogo do Bingo da Amora

  • Empresa concessionária: Surpresa Secreta, Lda.
  • Morada: Av. 1.º de Maio, nºs 35 e 35-A, Paivas, Amora
  • Email: surpresabingo@gmail.com

Sala de jogo do Bingo de Olhão

A sala ainda não abriu à exploração.  

Disclaimer: “Os nossos conteúdos são apenas para fins informativos, não dispensam a consulta do website do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ)

Imprimir Documento

Página seguinte de jogo responsável: Perguntas Frequentes

beenhere

Apoio

O Observatório do Jogo Responsável monitoriza o cumprimento dos princípios de jogo seguro e responsável dos operadores licenciados. Em caso de incumprimento destes princípios, pode enviar-nos um email dando conta da ocorrência.


geral@jogoresponsavel.pt

91 188 41 25

logo_jogo_responsavel_cinza
Marca Registada
O primeiro site de jogo
responsável em Portugal